Foto: UTAD membro da Ordem dos Engenheiros

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros atribuiu a categoria de membro honorário à UTAD. A sessão solene decorreu em Braga, a 28 de novembro, durante as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro 2015. Para receber esta distinção esteve, em representação da UTAD, o vice-reitor para a Ciência, Tecnologia e inovação, António José Silva.

Os estatutos da ordem dos engenheiros preveem a admissão de membro honorários, tendo as razões apresentadas para a admissão da UTAD o facto de esta Universidade ser “uma das escolas que tem contribuído para a formação de um número significativo de profissionais de engenharia, merecendo o reconhecimento da Ordem dos Engenheiros pela qualidade do ensino que pratica”.