Foto: Vice-Reitor da UTAD Artur Cristovão

Na sequência dos contactos estabelecidos no âmbito da Rede de Universidades Magalhães para a Investigação, Ciência e Cultura, criada na UTAD em janeiro de 2017, o Vice-Reitor para o Planeamento e Internacionalização, Artur Cristóvão, foi convidado pela Universidade Magalhães, em Punta Arenas, Chile, a participar no Seminário sobre “Fernando Magalhães e o Estreito: nos 500 anos da passagem pelo estreito e viagem de circunavegação 1520-1522”, que teve lugar naquela Universidade. Na ocasião teve oportunidade de contactar com o Reitor e Vice-Reitores para as áreas Académica e das Relações com o Meio, assim como de visitar a Biblioteca, o Departamento de Economia e as Escola local que tem o nome “Portugal”.

A Universidade Magalhães, localizada na região de Magalhães e Antártida Chilena, tem cerca de 4500 estudantes e oferece formações nas áreas das Ciências Sociais, Naturais, Exatas, Económicas e Jurídicas, Educação, Engenharia e Saúde, cultivando um relação de grande proximidade com uma envolvente caracterizada pela baixa densidade populacional.

Os contactos realizados deverão conduzir à celebração de um acordo de cooperação com a UTAD, na perspetiva de futuros intercâmbios.