Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UTAD realizaram, no dia 19 de Setembro, um debate sobre Empregabilidade da Oferta Educativa com a colaboração dos Alumni, tendo a presença de Bento Aires (coordenador do Colégio de Engenharia Civil da Região Norte), de Guilherme Marques (da empresa McWind) e de Carla Matias (da empresa Golden Energy). Esta iniciativa, dirigida aos novos estudantes, terminou com uma visita dos novos alunos de Engenharia Civil aos laboratórios do respetivo curso.

De referir também que a licenciatura e mestrado em Engenharia Civil fizeram, entretanto, protocolos com algumas empresas, entres as quais a Casais Engenharia e Construção, a Egis Operation Portugal, A Teixeira Pinto e Sousa Engenharia e Construção e a Xispolis, que têm vindo a empregar os recentes diplomados da UTAD.