1

Inclusão e Integração das Tecnologias da Informação e Comunicação na Sala de Aula

Foto: UTAD consolida situação de equilibro orçamental e aposta na investigação
​A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro realizou nos dias 4 e 5 de julho, na aula magna, o II Seminário Internacional com o tema “Inclusão e Integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Sala de Aula”.
Dirigido a educadores, professores de todas as áreas de ensino, investigadores e a todos os interessados nestas áreas, pretendeu-se refletir e debater os principais problemas da integração das TIC nas salas de aula, com especial enfoque na inclusão educativa através das TIC, no ensino das áreas e a integração das TIC no ensino básico e pré-escolar e na Comunicação Educativa e meios de comunicação na sala de aula.
Tendo as TIC conquistado um espaço de grande relevância no quotidiano das pessoas, criaram também pressão sobre os decisores políticos em relação à necessidade de estabelecer políticas facilitadoras no acesso aos equipamentos, dispositivos e de integração das mesmas nos variados setores.
Como resposta à urgência de um debate alargado sobre as políticas e integração das TIC em sala de aula, este seminário contou com investigadores nacionais e internacionais que apresentaram resultados de investigação ao  nível de doutoramento e de mestrado na área da comunicação e tecnologia educativas.
NImp