Foto: LabQuality um Projeto de Melhoramento de Infraestruturas para Apoio a Empresas

O labQuality faz parte do projeto Rede de Centros de Ciências e Tecnologias Agrárias da Região Norte – R2CTARN, recentemente aprovado, no âmbito das Candidaturas – SAIECT-IEC/1/2014, promovidas pela CCDR-N através do ON.2, desenvolvido em parceria pela UTAD e Universidades do Porto e  Minho, com um financiamento global de 3.307.826,80€, sendo o financiamento da UTAD de 1.296.709.06€.

O LabQuality visa a qualificação de laboratórios em cinco áreas: Unidade de Inspeção Sanitária e Tecnologia do Departamento de Ciências Veterinárias (IST-DCV); Laboratório de Ecologia Fluvial; Laboratório de Análises de Solos e Plantas; Valorização dos coprodutos da indústria agroalimental; e Laboratório de Ciências Veterinárias.
Com estes investimentos, para a qualificação e certificação de laboratórios, pretende-se alargar a capacidade de intervenção científico-tecnológica da Universidade; criar laboratórios de referência, que permitirão efetuar a certificação de qualidade dos trabalhos desenvolvidos; ampliar a oferta de serviços e de apoio ao tecido empresarial; e contribuir para racionalizar a utilização dos recursos humanos da UTAD, através de uma orientação para tarefas que visam uma maior interação com o tecido empresarial.