Foto: Ampliação ECVA

Foi assinado no passado dia 1 de Julho o contrato de financiamento relativo ao projeto “UTAD Eco Campus: Edifício de Serviços Comuns e Escola de Ciências da Vida e Ambiente”, apresentado no âmbito do domínio de intervenção “Equipamentos Estruturantes do Sistema Urbano Nacional” do Eixo V – Infraestrutura e Equipamentos de Valorização Territorial e o Desenvolvimento Urbano” do POVT – Programa Operacional Temático Valorização do Território.
A Decisão favorável de financiamento corresponde à Ampliação do Edifício da Escola de Ciencias da Vida e do Ambiente a qual possui, como objetivo principal reforçar a capacidade da Universidade para o desenvolvimento do ensino e investigação.
Esta ampliação preconiza a edificação de salas de aulas, um auditório, gabinetes para docentes, salas de reuniões e espaços e estruturas de apoio, tudo num novo contexto propiciador de interações mais ágeis entre espaços, num modelo organizativo em moldes mais funcionais e gregários. O espaço irá ser ampliado em mais 1 672,40 m2, passando o Edifício da Escola de Ciencias da Vida e do Ambiente a dispor de um total de 4.033,40 m2 de área bruta de construção.
 Neste sentido serão congregados esforços e rentabilizados meios humanos, acolhendo valências necessárias, por forma incrementar sinergias de acolhimento da população académica e das infraestruturas decorrentes da transferência da Escola de Enfermagem de Vila Real para o seio do Campus Universitário, que libertará as atuais instalações na unidade dispersa, a cerca de 5 km de distância, a Noroeste da Cidade de Vila Real.