Foto: Rede de Investigação e Intervenção do Serviço Social na Educação/Escolas

​Esta parceria, que visou a colaboração no desenvolvimento da estratégia e definição da Marca de promoção e valorização das Áreas Protegidas e das atividades que aí se desenvolvem, surgiu na sequência dos “excelentes resultados obtidos numa cooperação entre os Cursos de Comunicação e Multimédia, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e o Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Norte”.
A marca Natural.PT foi apresentada esta manhã, em Sintra, numa sessão presidida pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.
O envolvimento da UTAD neste projeto inclui a conceção e desenvolvimento do portal web www.natural.pt, a definição da presença da marca Natural.PT nas redes sociais e ainda o concurso multimédia “Visite as nossas Áreas Protegidas”.
O concurso, organizado Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., tem por objetivo a partilha de experiências entre os visitantes da Rede Nacional de Áreas Protegidas, “incentivando, desta forma, outros, a quererem viver histórias semelhantes”.
Este concurso, que decorre até 15 de setembro, integra três categorias: Fauna e Flora; Atividades na Natureza e Património e Cultura, nas vertentes fotografia e vídeo.
Natural.PT é um projeto da responsabilidade da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, tutelada por Miguel de Castro Neto.
NImp