Foto: UTAD dá as Boas-vindas aos Novos Estudantes

A divulgação dos resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior fez acorrer centenas de novos estudantes ao Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
Numa organização conjunta, Associação Académica e a UTAD receberam os novos estudantes e familiares no átrio da Biblioteca Central num ambiente acolhedor, onde os novos alunos puderam realizar o processo de matrícula, obter informação sobre bolsas de estudo e alojamento em residências universitárias, entre outras informações.
Das 1365 vagas colocadas a concurso na 1ª fase, ficaram preenchidas 994. A UTAD tem 36 cursos de 1º Ciclo, tendo cerca de metade obtido, nesta 1ª fase, uma ocupação de 100%.
As vagas restantes transitaram para o concurso da 2ª fase, que decorreu de 8 a 19 de setembro, tendo os resultados sido conhecidos a 25 de setembro. Nesta segunda fase ficaram colocados 340 alunos. As vagas sobrantes ficarão para a 3ª fase que decorre de 2 a 6 de outubro.
A 10 de setembro, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou o Programa +Superior, que atribui bolsas de mobilidade, no valor de 1.500 euros anuais, a alunos que procedam do litoral e que fiquem colocados em Instituições de Ensino Superior do Interior. A UTAD foi abrangida por este programa com 100 bolsas, podendo os alunos colocados nas 1ª , 2ª ou 3ª fases informar-se em  www.dges.mctes.pt.
NImp