Foto: Challenge IT é o desafio lançado pela Deloitte aos Alunos da UTAD

Partilhe

[Imprimir]

Os alunos do 1º e 2º anos dos Mestrados em Tecnologias de Informação e Comunicação, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores participaram no dia 24 de setembro no Challenge IT.
Realizado durante uma tarde na UTAD, o Challenge IT é uma prova que “visa aproximar estudantes da realidade empresarial das organizações globais, ao estimular a procura de soluções tecnológicas para um problema real.”
Com base nas candidaturas recebidas, a Deloitte avalia o curriculum e o perfil dos concorrentes e determina as equipas que “terão a oportunidade de desenvolver uma abordagem tecnológica, inovadora, sofisticada e robusta, capaz de ultrapassar os atuais e exigentes desafios do negócio”.
A edição de 2014 contou com 24 participantes, divididos em 3 equipas, que apresentaram as propostas a um painel de especialistas, composto por professores da UTAD e por profissionais da Deloitte, que elegem o grupo vencedor. Todos os elementos da equipa vencedora recebem prémio. As propostas apresentadas são valorizadas critérios como “a competência técnica da solução e a abordagem proposta, como também a criatividade, iniciativa, organização, comunicação e relacionamento interpessoal.”
A participação no Challenge IT permite aos alunos finalistas dos cursos de mestrado da área de informática UTAD ter a oportunidade de serem consultores por um dia numa empresa que atua nesta área de atividade, estar em contato com profissionais desta empresa e esclarecer eventuais dúvidas, conhecer a Deloitte, o tipo de projetos que realiza e em que geografias opera, e ainda a possibilidade de vir ser convidado a integrar os quadros da empresa.
Como resultado do Challange IT 2013 realizado na UTAD foram contratados pela Deloitte quatro alunos de Engenharia Informática.

NImp