Logo: Erasmus
[Imprimir]
O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) da UTAD, realizou uma candidatura à Ação-chave 1 – Mobilidade para fins de Aprendizagem no Ensino Superior, tendo esta sido aprovada com uma subvenção comunitária ERASMUS +, no valor de 310.530,00€, destinada à mobilidade de estudantes (estudos e estágios), docentes (ensino e formação) e pessoal não docente (formação) em Instituições ou organizações europeias.
Este novo programa da Comissão Europeia, no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto (2014 – 2020), foi criado com base na iniciativa Erasmus, célebre pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente e não docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.
Destinado a reforçar o desenvolvimento de competências e a empregabilidade, bem como apoiar a modernização dos sistemas de educação, de formação e de apoio à juventude, o “Erasmus+” baseia-se na premissa de que investir na educação e formação é a chave para libertar o potencial das pessoas, independentemente da sua idade ou formação.
O Erasmus+ está estruturado em:
• Ação 1: Mobilidades Individuais para fins de Aprendizagem
• Ação 2: Cooperação para Inovação e Boas Práticas
• Ação 3: Apoio à Reforma das Políticas
• Atividades Jean Monnet
• Desporto
Organizações de todos os setores de educação, formação, juventude e desporto podem candidatar-se a financiamento ao abrigo das ações 1, 2 e 3. As atividades Jean Monnet e na área do Desporto são ações separadas, com um foco muito específico de financiamento.
Mais informação:
Agência Nacional Erasmus+ : http://www.proalv.pt/erasmusmais/
Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) da UTAD: grim.coord@utad.pt
NImp