Foto: Entrada UTAD

​Ana Sofia Gonçalves Santos, membro integrado do CECAV – Centro de Ciência Animal e Veterinária, foi eleita para o cargo de Presidente da Horse Commission, uma das nove comissões da European Federation of Animal Science (EAAP).
Ana Sofia Santos, 37 anos é licenciada em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Mestre em Produção animal pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa e Doutorada em Ciência Animal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Desenvolve desde o ano 2000 atividade de investigação e docência na área de produção animal, nutrição e alimentação animal, tendo-se especializado na área da produção equina no geral, em nutrição e alimentação de equinos em particular.
Em 2005, inicia a assistência em congressos e workshops Internacionais na área da Nutrição equina, e em 2007 inicia a assistência regular à Reunião anual da EAAP, tendo, em 2008 iniciado a participação em alguns grupos de trabalho da Horse Commission (HC) da Federação Europeia de Zootecnia (EAAP) Foi membro ativo do grupo de Trabalho em Nutrição equina da HC de 2008 a 2012, e esteve sempre ligada à Horse Web, sob a alçada da HC. Integra, desde 2004, o corpo docente da Escola Universitária Vasco da Gama, e efetua investigação cientifica no centro de Ciência Animal e Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Atualmente é Bolseira de Pós-Doutoramento na área de Bioremediação do CITAB – Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
NImp