Foto: UTAD Abrangida pelo Programa +Superior

Ministério da Educação e Ciência (MEC) lançou  o Programa +Superior que tem como objetivo atrair candidatos para 12 Instituições de Ensino Superior de regiões do país com menor pressão demográfica,  atribuindo uma bolsa de mobilidade de 1500 euros anuais a um máximo de mil alunos, de forma a contribuir para a coesão territorial e para a fixação de jovens qualificados no interior do país.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi uma das instituições selecionadas para o programa + Superior com um total de 100 bolsas.  António Fontainhas Fernandes, Reitor da UTAD considera o Programa mais +Superior uma “boa medida para atrair alunos para o Interior” e um incentivo “à vinda de estudantes do Litoral já que “pode ajudar as famílias com mais dificuldades”.
Podem candidatar-se ao programa + Superior todos os estudantes inscritos no Ensino Superior, colocados na 1.ª, na 2.ª ou na 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014, num ciclo de estudos, e que,  sendo de nacionalidade portuguesa ou de um Estado membro da União Europeia e com residência habitual em Portugal, não provenham de um concelho de uma das NUTS III: Cova da Beira, Alentejo Central, Douro, Baixo Alentejo, Alto Trás-os-Montes, Beira Interior Sul, Beira Interior Norte, Serra da Estrela, Alto Alentejo, Lezíria do Tejo, Médio Tejo, Minho-Lima e Dão Lafões.
Mais Informação em www.dges.mctes.pt
Fotografia: João Carrola