Foto: Entrada principal Campus

​O projeto “Pensamento Crítico em Rede no Ensino Superior”, do Grupo WEBPACT- Grupo de Pensamento Crítico da UTAD, submetido à FCT no âmbito do concurso “Partilha e Divulgação de Experiências em Inovação Didática no Ensino Superior”, foi selecionado e aprovado para financiamento.
O grupo WEBPACT, constituído há cerca de dois anos, tem vindo a ser integrado por docentes de vários Departamentos da UTAD que, no âmbito das Unidades Curriculares que lecionam, desenvolvem atividades de aprendizagem com vista ao reforço de competências de pensamento crítico pelos alunos através do uso das novas tecnologias.
Embora, à altura da candidatura deste projeto  este grupo fosse constituído por apenas oito elementos, Caroline Dominguez do Departamento de Engenharias; Maria Manuel Nascimento e Eva Morais do Departamento de Matemática; Felicidade Morais do Departamento de Letras, Artes e Comunicação; Rita Payan-Carreira do Departamento de Zootecnia e José Lopes, Helena Santos Silva e Magda Rocha do Departamento de Educação e Psicologia, integram atualmente o WEBPACT mais dois docentes da UTAD, Paula Catarino do Departamento de Matemática; Gonçalo Cruz, doutorando de Didática de Ciências e tecnologia na UTAD e ainda dois docentes do ensino secundário Teresa Morais e Maria João Nascimento da Escola Secundária de S. Pedro de Vila Real.
Neste momento está a ser estabelecida uma parceria com colegas das Universidades do Minho e de Salamanca, que partilham os mesmos interesses.
No projeto estão previstas várias ações das quais a comunidade educativa terá notícias. Espera-se que projeto promova a divulgação destas atividades à comunidade académica e permita o alargamento do grupo a todos aqueles interessados em desenvolver estratégias de desenvolvimento e avaliação do pensamento crítico usando novas tecnologias.