Partilhe

[Imprimir]

Lucy Toffolo, Business Manager da Emerald Group Publishing Limited, editora inglesa detentora de cerca de 300 jornais científicos nas mais diversas áreas, deslocou-se à UTAD para entregar o prémio a um dos melhores artigos científicos na área da Psicologia, publicados em 2013.

O artigo premiado An exploration of sibling violence predictors é da autoria de Inês Carvalho Relva, Otília Monteiro Fernandes e Catarina Pinheiro Mota, docentes de psicologia da UTAD.
O principal objetivo deste estudo foi perceber a relação entre a violência entre irmãos e as outras formas de violência como: violência conjugal, violência pais-filhos e violência entre namorados.
Os principais resultados demonstraram haver uma associação positiva entre a violência entre irmãos e as outras formas de violência, sendo a violência entre pais e filhos o maior preditor da violência entre os irmãos.
Para receber este prémio estiveram presentes Artur Cristóvão, vice-reitor em representação da Reitoria, Inês Carvalho Relva, Catarina Pinheiro Mota e, em representação de Otília Monteiro Fernandes, Joaquim Escola.