No dia 7 de Novembro de 2014 foi devolvida à Natureza uma Rola-turca (Streptopelia decaocto) que deu entrada no CRAS ainda jovem, incapaz de voar, após ter caído precocemente do ninho. O seu processo de recuperação incluiu alimentação adequada e treino de voo.
A devolução à Natureza ocorreu na Escola EB1 de Ferreiros (Vila Real), integrada nas comemorações da “Feira de Outono”, e contou com a presença de alunos, familiares e funcionários da escola, e elementos da Câmara Municipal de Vila Real e do Parque Natural do Alvão.
O CRAS-HVUTAD agradece o convite de participação e dá os parabéns à Escola EB1 de Ferreiros por ser reconhecida como ECO-ESCOLA há vários anos consecutivos e por todas as iniciativas ligadas à preservação do meio ambiente que tem organizado.
O CRAS-HVUTAD já tem participado nos últimos anos nas comemorações de atribuição do título de Eco-Escola à Escola EB1 de Ferreiros, recebendo um feedback bastante positivo por parte dos professores organizadores e da Câmara Municipal.