1

UTAD entronizada pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo

Realizou-se a 6 de dezembro de 2014 a cerimónia de entronização da UTAD como “Confrade de Honra” da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo.
A decisão de atribuir o grau de Confrade de Honra à UTAD foi tomada em Assembleia Geral da Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, no passado dia 24 de Outubro de 2014.
“Pretendemos com esta distinção e acima de tudo, reconhecer o trabalho, a dedicação e carinho com que Professores e alunos da UTAD, do curso Comunicação e Multimédia, têm abraçado em projetos que muito dignificam o Caramulo, revivendo o passado, estreitando laços que poderão ser uma mais-valia para projetar o futuro desta maravilhosa Vila Serrana. Fortalecer também as boas relações institucionais, no sentido de em conjunto, contribuirmos para a promoção das potencialidades do Caramulo”, esclareceu a Confraria.
A UTAD foi representada neste ato pelo Reitor, António Fontainhas Fernandes, que agradeceu a distinção em nome da Academia.
O programa da cerimónia incluiu a apresentação do documentário “Na sombra da encosta”, realizado pelos alunos dos cursos comunicação e multimédia da UTAD, realizado por ocasião do relançamento na UTAD do livro – “CARAMULO Crónica Romanceada”, de António Passos Coelho, também entronizado nesta cerimónia, o qual foi também apresentado neste evento por Maria Hercília Agarez.