[Imprimir]
Candidaturas abertas
Está em vigor até 31 de março de 2015 o período de candidaturas ao Prémio Tâmega Sousa Empreendedor: onde as Ideias se Concretizam.
Em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) e outras instituições da região (IPP-ESTGF e CITS) a UTAD está a desenvolver a rede de apoio às iniciativas económicas do Tâmega e Sousa (Tâmega e Sousa Empreendedor). A fase de lançamento contempla um prémio aos projetos empresariais e criativos da região.
Este prémio que está ser desenvolvido com a estreita colaboração da UTAD (plasmando para este projeto a sua experiência em iniciativas idênticas), contempla dois grupos a concurso, um na área empresarial e outro na área criativa, subdividindo-se num total de quatro categorias a premiar: “Ideias Inovadoras e Criativas” (para ideias de negócio); “Novas Empresas Inovadoras” (para empresas até 3 anos de vida), “Empresas Dinâmicas” (para empresas com mais de 3 anos) e “Tâmega e Sousa único” (para fotografia).
O Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor: Onde as Ideias se Concretizam, visa premiar os projetos inovadores de cariz empresarial, nos vários setores de atividade, que se desenvolvem no território da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com ênfase nos projetos de desenvolvimento regional e que valorizem o conhecimento local, os produtos e recursos endógenos, contribuindo para a competitividade, desenvolvimento integrado e sustentável da região, bem como as fotografias que melhor retratem as singularidades da região do Tâmega e Sousa, nas vertentes que a caracterizam, como sejam a paisagem, a cultura, as tradições e as pessoas, respondendo ao repto “Tâmega e Sousa Único”.
Serão premiados monetariamente os três selecionados em cada uma das quatro categorias, sendo o valor global dos prémios a atribuir de 42 mil euros, bem como a integração destes nas ações de comunicação do projeto.
O concurso decorre até ao dia 31 de Março de 2015, e os premiados serão anunciados em Gala de Premiação a realizar no mês de Maio.
A Rede Tâmega Sousa Empreendedor foi formalmente constituída no dia 14 de Janeiro em sessão pública. A UTAD foi uma das 23 instituições que subscreveram o protocolo de cooperação.
Nesta fase, a CIM-TS e a UTAD estão a desenvolver uma ação de promoção e comunicação em cada um dos onze municípios que integram a CIM-TS, esclarecendo e apresentando a rede e o prémio em sessão pública.