Foto: Entrada UTAD

​Está aberto o período de respostas ao QUESTIONÁRIO PEDAGÓGICO.
Este questionário, da responsabilidade da Pró- Reitoria para a Gestão da Qualidade e do GESQUA – Gabinete de Gestão da Qualidade, é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a forma como o ensino de cada Unidade Curricular (UC) é ministrada na UTAD, tanto a nível de conteúdos programáticos, das metodologias de aprendizagem empregues e sobre os métodos de avaliação definidos nas UC, bem como avaliar o papel dos docentes no processo de aprendizagem do aluno.
Aplicado há vários anos e de carácter obrigatório, o questionário tem registado taxas de resposta muito reduzidas o que impede, frequentemente, de obter dados fiáveis sobre a avaliação do processo ensino/aprendizagem de diversos cursos ministrados na nossa Universidade.
Com o objetivo de aumentarmos esta taxa, o questionário sofreu alterações profundas, não só no seu conteúdo mas, também, na sua estrutura e apresentação, de forma a tornar o preenchimento mais célere e mais simples por parte do aluno mas, também, suficientemente abrangente para uma recolha de informação credível e aplicável. O alargamento do prazo de resposta para dois meses foi também uma das medidas tomadas com o mesmo objetivo.
A sensibilização do aluno para o seu preenchimento é um propósito que está sempre presente, quer através da distribuição de flyers, de cartazes, de reuniões com os núcleos de estudantes, de envolvimento dos diretores de curso e de contactos diretos com os alunos.
Para responder ao questionário aceder a http://questionarios.utad.pt/
Mais informação e esclarecimento de dúvidas contatar gesqua@utad.pt