Decorreu entre 11 e 12 de fevereiro o 1º Encontro de Alunos de Engenharia Biomédica da UTAD. A organização, a cargo do Núcleo de Engenharia Biomédica (NengB), com o apoio do diretor do curso, Luís Torres Pereira, convidou 14 antigos alunos deste curso para partilharem as suas experiências pessoais e profissionais com os atuais alunos. Entre as experiencias partilhadas salientam-se a atual formação da própria empresa e a realização de doutoramento.
Este encontro visou, também, ajudar a clarificar as escolhas dos atuais alunos, em conclusão de curso, através da apresentação de variadas opções ao nível profissional.
Marcante foi a presença de cinco empresas do setor, através da descrição das suas atividades e a realização de uma mesa redonda entre a direção de curso e os antigos presidentes do Núcleo de alunos, que abordaram, entre outros temas, problemas relacionados com o curso e a preparação dos alunos quando seguem para o 2º ciclo de estudos.