Decorreu na UTAD, a 11 de fevereiro, o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias”, que reuniu cerca de 160 participantes. A organização esteve a cargo do portal NOCTULA Channel, em parceria com os estudantes de Engenharia do Ambiente e o Gabinete de Apoio à Inserção na Vida Ativa (GAIVA).
Pedro Silva-Santos, ex-aluno de Engenharia Florestal da UTAD e atual diretor executivo da NOCTULA – Consultores em Ambiente, e fundador das marcas “NOCTULA Channel”, “inNOCTULA” (software de gestão e monitorização) e “NOCTULA jobs” (plataforma de leilão de serviços), foi o orador convidado.
Neste evento, onde participaram mais de centena e meia de alunos de várias áreas, este ex-aluno partilhou várias técnicas que “todos devem conhecer quando procuram emprego”, relativas a comportamento em entrevista, gestão de marketing pessoal, criação e manutenção de redes de contactos e aumento da autoconfiança pessoal e profissional. Técnicas que visaram estimular a procura ativa de emprego nos futuros profissionais.