Decorreu de 2 a 6 de fevereiro a “welcome week” dirigida a alunos de mobilidade internacional. Para o efeito, foram preparadas um conjunto de ações de receção e integração dos novos alunos internacionais, recebidos no âmbito dos diversos programas de mobilidade.
A organização desta semana foi da responsabilidade do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) e visou familiarizar estes novos alunos com a UTAD e seus os diversos responsáveis académicos e institucionais, bem como dar a conhecer a cidade e as suas diversas atividades culturais e sociais.
No que respeita às atividades preparadas para esta “wellcome week”, estes alunos puderam assistir a um concerto de música tradicional, à exibição de filmes, colaborar na distribuição de bens em associações de solidariedade locais, visitar a câmara municipal da cidade de acolhimento, entre outras atividades.
Os programas de mobilidade internacional proporcionaram, neste segundo semestre do presente ano letivo, o acolhimento de cerca de uma centena de alunos oriundos de países como Turquia, Grécia, Alemanha, China, Paquistão, Nigéria, Eslovénia, Roménia, Itália, Espanha, Polónia, Lituânia, República Checa, entre outros.