Foto: Estudantes de Comunicação e Multimédia da UTAD estão nomeados para os Prémios Sophia Estudante
​​No âmbito de um concurso promovido pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) intitulado “Apoio à Formação de Estudantes que frequentem Cursos Especializados na Área do Cinema e Audiovisual / 2014”, foi selecionado um projeto de Comunicação e Multimédia da UTAD.

A Direção do Curso de Comunicação e Multimédia concorreu com um projeto desenvolvido por alunos e professores, tendo este sido um dos 10 selecionados a nível nacional com um apoio de 6.000€, por três anos.
O projeto tem como principais objetivos:
  1. Desenvolver e produzir documentários criativos com temas, personagens e/ou contextos de especial relevância de entre a geografia humana da região onde a UTAD está implantada;
  2. Procurar explorar conteúdos com recurso a novas narrativas e à exploração das novas tecnologias;
  3. Despoletar intervenção social e cultural, materializando preocupações e explorando para lá das evidências;
  4. Potenciar a difusão dos documentários produzidos, tanto na região de implantação da UTAD, como nos espaços dos festivais de cinema e dos novos suportes.
O responsável do projeto é o docente e investigador Joaquim João Sousa que integra a equipa de trabalho constituída por alunos e vários docentes dos Curso de Comunicação e Multimédia e pelos cineastas João Botelho e António Pedro Vasconcelos.