1

Investigadores Austríacos vão frequentar Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na UTAD

Foto: UTAD consolida situação de equilibro orçamental e aposta na investigação
Na sequência de uma cooperação de desenvolvimento tecnológico e científico entre vários docentes do curso de doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da UTAD e docentes investigadores do Departamento de Engenharia Biomédica da University of Applied Sciences Technikum Wien, em Viena de Áustria, três dos seus docentes e investigadores decidiram frequentar este curso na UTAD. 
 
A cooperação com esta instituição têm-se desenvolvido em duas áreas de muito interesse para a região de Trás-os-Montes e Alto Douro e o país: Informática Médica e Engenharia Biomédica.
Esta cooperação conta também com a participação do centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Das diversas iniciativas potenciadas por esta cooperação destacam-se: a elaboração e submissão de propostas de projetos de investigação conjuntos e na realização de conferências de divulgação científica (e.g. Workshop on Electronic Health Records- Standard, Concepts and Security, realizada em Outubro de 2014).
Os docentes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Biomédica da UTAD, e as suas direções de curso, continuam a desenvolver iniciativas para aumentar o nível de internacionalização.