A UTAD, em parceria com a União das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Vila Real, levou a cabo, no dia 18 de março, mais uma edição do seu Dia Aberto, que teve a participação de perto de mil e duzentos estudantes do ensino secundário, provenientes de 27 escolas do norte do país.
Já em 14ª edição, o Dia Aberto da UTAD revelou-se uma valiosa oportunidade de os jovens do secundário conhecerem a Universidade, com tudo o que tem para oferecer ao nível dos seus cursos, saídas profissionais, atividades de investigação, ambiente de estudo, vida cultural, ocupação de tempos livres, etc. Ao longo do dia, as centenas de visitantes distribuíram-se pelos diversos espaços do campus, onde decorria um leque vasto de atividades, nas quais se haviam inscrito previamente. Puderam assim assistir a exposições, filmes, palestras, e participar visitas guiadas e em experiências laboratoriais.
Muitos dos jovens mostravam já ter um rumo claro em relação ao seu futuro no ensino superior, outros encontraram nesta visita as sugestões que procuravam, esperando-se, assim, que muitos deles venham a ser os próximos caloiros da UTAD.