Realizou-se a 9 de março a II Tertúlia de Jornalismo Desportivo no auditório do Instituto Português de Desporto e Juventude, em Vila Real, numa organização conjunta dos Núcleos de Estudantes de Ciências da Comunicação e de Desporto, da UTAD.
Dividida em três painéis, esta Tertúlia abordou três temas distintos: “Valorização das Modalidades pelos Media”; “A Relação com os Media: os três lados do prisma”; e “O Desporto enquanto negócio”.
A introdução da tertúlia coube a Francisco Pinheiro, Investigador na Universidade de Coimbra, que fez uma síntese da história da imprensa desportiva, em Portugal. Os diferentes painéis foram constituídos por representantes de diversas áreas, desde o Futsal feminino, com a
jogadora da Seleção Nacional, Melissa Antunes, o jogador profissional de futebol, Mário Palmeira, atleta do Belenenses, e o diretor do departamento de comunicação do Clube Gil Vicente, Paulo Amorim, entre outros.
Esta tertúlia teve como objetivo aproximar alunos e interessados, nesta temática, a profissionais, ligados de forma direta ou indireta ao jornalismo desportivo, o que permitiu o contacto directo com os oradores e a interacção com os mesmos ao longo das suas intervenções.