[Imprimir]
A Associação Internacional de Estudantes de Agricultura (IAAS) da UTAD realizou, nos dias 13 e 14 de março, as VIII Jornadas Internacionais de Suinicultura. O evento, com um balanço muito positivo, contou com mais de 300 participantes e 26 empresas patrocinadoras. 
 
Ao longo dos dois dias das jornadas, os participantes tiveram a oportunidade de atualizar os seus conhecimentos em diversas áreas, tais como: Nutrição e Alimentação, Reprodução e Melhoramento Animal, Maneio, Instalações e Equipamentos e Sanidade Animal. No último dia, teve lugar a sessão “Auto-suficiência em 2020”, onde foram apresentadas várias comunicações com soluções para problemas que preocupam o setor suinícola em Portugal. Na sessão de encerramento esteve presente o Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária, Álvaro Luís Mendonça. Por fim, na noite de sexta-feira, realizou-se um jantar convívio no átrio do Ciências Agrárias, com um espectáculo de Stand-up Comedy com o comediante Rui Xará.
Tal como nas edições, este evento apresentou-se como uma excelente oportunidade para os estudantes aprofundarem os seus conhecimentos e contactarem com as principais empresas do setor. Considera-se, por isso, este contacto uma ajuda fundamental na obtenção de um futuro emprego ou estágio profissional.