1

Nuno Magalhães reedita Tratado de Viticultura

​​
 Rui Ferreira |Quinta Maria Isabel
A Videira, a Vinha e o Terroir é a obra para quem quer saber mais sobre a videira. Da autoria de Nuno Magalhães, uma edição da Esfera Poética. 
 
Esta segunda edição atualiza a primeira com novos textos e indicadores apurados até 2014. Segundo o autor trata-se “uma obra didática sobre o tema técnico-científico da viticultura, apresentado de uma forma sistemática, visando um público de formação nesta área tão diversificado quanto possível”. 
Nuno Magalhães quis criar um livro de Viticultura Geral, não apenas circunscrito técnica e geograficamente ao País, mas que pudesse servir de suporte, e de fácil consulta, a todos os trabalham ou interessam pela vitivinicultura.
A apresentação pública desta segunda edição foi realizada a 17 de abril, com a presença do autor, do editor e de representantes da Quinta Maria Isabel, em Armamar, local escolhido para a esta apresentação, que esteve a cargo do reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes.
Segundo o autor, este trabalho reflete não apenas os seus conhecimentos, mas também os de “muitos outros profissionais do sector, nomeadamente colegas, técnicos de formação diversa, viticultores e proprietários das vinhas às quais prestou consultoria”.