No dia 21 de abril, a UTADTV reiniciou as emissões em direto a partir das escolas secundárias da região, proporcionando à comunidade escolar uma experiência nova em torno do funcionamento dos meios de comunicação. A primeira escola contemplada, neste novo ciclo, foi a Secundária de Baião.

A comunidade estudantil, em especial os alunos do 11º e 12º anos, participou, durante a manhã, num workshop, onde ficou a conhecer as ofertas educativas da UTAD, e, ao mesmo tempo, a conhecer os segredos de uma emissão televisiva e a respetiva prática jornalística, com o contributo e os esclarecimentos dos alunos de Ciências da Comunicação da Universidade que intervêm na UTAD TV.
Durante a tarde, no período habitual, foi para o ar a emissão, onde, nos temas em destaque, houve espaço para os projetos e atividades da Escola Secundária de Baião. O director do Agrupamento, professores e alunos foram também convidados da emissão, com entrevistas em direto, no estúdio improvisado.
A UTAD vai prosseguir com estas emissões em direto dos agrupamentos escolares, encontrando-se previstos, nas próximas semanas, programas em Felgueiras, Resende e Lousada.