1

40 anos de Inovação Agrária

A 4 de julho de 2015 a UTAD vai realizar um evento dedicado à Inovação Agrária que visa reunir empresas e investigadores da área agroalimentar, envolvendo os antigos alunos.
 
Ao longo de quarenta anos, desde a sua criação, que a matriz identitária da Universidade tem sido centrada nas ciências agrárias. Sendo conhecido que uma das apostas de Portugal é atingir o equilíbrio da balança alimentar em 2020, a UTAD aceitou este desafio promovendo, uma discussão alargada sobre as perspetivas e os desafios do sector, convidando um grupo de reconhecidas personalidades nacionais e antigos alunos ligadas ao sector. O objetivo é mostrar bons exemplos no sector agrário e delinear estratégias por forma a cumprir este desafio nacional. Neste evento, pretende-se envolver e ouvir o sector sobre a definição de áreas de investigação que possam responder às necessidades dos empresários, sempre com uma abordagem inovadora.
Com duas sessões plenárias com os temas “O Ensino Superior Agrário em Portugal” e “Equilíbrio do Setor Agrário em 2020?”, o foco será a inovação Agrícola, Florestal, Animal, não esquecendo as políticas do Setor.
Pretende-se que este evento se torne um local de discussão de ideias entre agentes envolvidos no setor agroalimentar, sendo essencial reunir os antigos alunos que, ao logo de 40 anos, se formaram na UTAD, nesta área. Neste sentido, está previsto também um jantar de antigos alunos no centro histórico de Vila Real.
Programa e inscrições no evento aqui