Marco Lucas, investigador do Centro de Química de Vila Real (CQVR/UTAD), vence bolsa Marie Sklodowska-Curie da Comissão Europeia.

No mais recente concurso, com mais de 7400 candidaturas, o investigador do CQVR viu premiado o seu projeto entre os cerca de 650 financiados. O investigador levará a cabo o projeto “New Disruptive Platform Technology for Water Treatment and Process Intensification” na Loughborough University (Reino Unido) dando continuidade ao seu trabalho na área do tratamento de água e águas residuais. O projeto baseado na Loughborough University, sob a supervisão do Prof. Gianluca Li Puma, contará ainda com a colaboração do Dr. Mirco Bundschuh da Swedish University of Agricultural Sciences (Suécia), da Dra. Pilar Fernández-Ibáñez da Plataforma Solar de Almería (Espanha) e da empresa Adventech (Portugal).
As bolsas Marie Sklodowska-Curie apoiam a mobilidade de investigadores entre instituições académicas e empresariais, dentro e fora da União Europeia.​