Decorre até 29 de junho a ação solidária de recolha de bens para entrega  a uma instituição social de Vila Real e à Valedeste.
A iniciativa é organizada pela Associação Académica da UTAD, em colaboração com os núcleos de estudantes de Serviço Social e Educação Básica e a Valedeste – cooperativa de solidariedade social.
Pretende-se que estudantes, comunidade académica em geral e a população de Vila Real colaborem neste gesto solidário e entreguem brinquedos, vestuário, material escolar e peças desportivas na sede da AAUTAD – campus da UTAD – até 29 de junho.
“Um velho brinquedo perdido num qualquer sótão de uma habitação, poderá ser o motivo de um grande sorriso na cara de uma criança, e é este o objetivo desta campanha”, referiu André Coelho, presidente da AAUTAD.
“O que estamos a pedir é que as pessoas colaborem com material que já não estejam a utilizar, mas que esteja em boas condições, como brinquedos que os seus filhos já não usem, vestuário e peças desportivas que já deixaram de servir mas que estejam em boas condições e material escolar”, explicou o dirigente.
Esta recolha realiza-se nesta altura do ano, para que o material solicitado seja entregue e esteja disponível para as crianças carenciadas no início do próximo ano letivo.