UTAD LANÇA DESAFIO PARA FÉRIAS INESQUECÍVEIS A CRIANÇAS E JOVENS

Sob o lema “Ilumina o teu Verão”, inserido nas celebrações do Ano Internacional da Luz, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) organizou um programa de férias para crianças e jovens, denominado “UTAD Júnior”, que visa proporcionar experiências inesquecíveis e permitir que os mais novos comecem a sonhar com um curso superior à medida da sua vocação.

A “UTAD Júnior”, que decorre de 29 de Junho a 3 de Julho no campus da Universidade, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.

O programa, elaborado de acordo com as diversas faixas etárias, contempla 68 atividades pedagógicas, lúdicas e culturais, oferecidas pelas cinco escolas da UTAD. Em cada temática decorrerão duas atividades distintas de 90 minutos cada, que todos os jovens frequentarão de acordo com um horário pré-estabelecido que determina a inscrição em cada turma.

Esta iniciativa possibilitará aos mais novos, oriundos de várias regiões, para além do convívio entre si, ficarem a conhecer, de uma forma divertida, o ritmo e o espírito da vida académica, os laboratórios, as salas de aulas, os centros de investigação e os espaços desportivos, o que poderá ajudá-los no seu processo de escolha vocacional no ensino superior.

Esperam-se nesta edição cerca de 200 crianças de vários pontos do país. Mais informação em http://universidade.verao.utad.pt/.