Nesta conferência as 22 Universidades e Centros Tecnológicos subscreveram um protocolo de atuação e elegeram um novo comité executivo

Realizou-se a 16 de junho na Universidade de Oviedo a V Conferência de Reitores das Universidades da Macro Região Sudoeste da Europa (Crusoe). Nesta conferência foi ratificado o protocolo de funcionamento interno da rede e eleito o novo Comité Executivo, que será presidido por Salustiano Mato, reitor da Universidade de Vigo. A vice-presidência será exercida por António Fontainhas Fernandes, reitor da UTAD.
A rede inclui 22 universidades e centros tecnológicos, totalizando cerca de meio milhão de estudantes universitários. Uma das principais missões do CRUSOE é unir esforços para coordenar projetos conjuntos de investigação e desenvolvimento e incentivar a mobilidade acadêmica.
A reunião contou com os seguintes participantes: Vicente Gotor Santamaría, reitor da Universidade de Oviedo; Salustiano Mato de Iglesia, reitor da Universidade de Vigo; Xosé Luís Armesto Barbeito, reitor da Universidade da A Coruña; Juan M. Viaño Rey, reitor da Universidade de Santiago de Compostela;  José A. Hermida Alonso, reitor da Universidade de León; Miguel Daniel San José, reitor da Universidade de Valladolid; Mª Rosario Sáez Yuguero, reitora da Universidade Católica de Ávila; Imelda Rodríguez Escanciano, reitora da Universidade Europeia Miguel de Cervantes; Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade de Porto; António Fontainhas Fernandes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Rosário Gambôa Lopes do Carvalho, presidente do Instituto Politécnico do Porto; Rui Alberto Martins Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; António Carreto Fidalgo, reitor de Universidade da Beira Interior;  Vidal Alonso Secades, vice-reitor da Universidade Pontificia de Salamanca; Ángeles Serrano García, vice-reitora da Universidade de Salamanca; Orlando Isidoro Alfonso Rodrigues, vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança; Joaquim Ramos de Carvalho, vice-rreitor da Universidade de Coimbra; José Alberto Rafael, vice-reitor da Universidadee de Aveiro;  y Carlo Melo Brito, decano da Universidade do Porto.