Decorreu a 4 de Julho, na capela do Quartel Militar de Lamego, a cerimónia de entronização da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) como membro-confrade da Academia Gastronómica e Cultural da Micologia, que tem a sua sede em Vila Pouca de Aguiar.

A UTAD fez-se representar pelo Vice-Reitor para o Ensino e Formação, João Coutinho. Agora membro-confrade daquela Academia transmontana, a Universidade vê assim reforçada a sua ligação ao território onde se insere, em consonância com o Plano Estratégico 2013-2017. Refira-se que a Academia se dedica ao estudo, à proteção e à divulgação científica dos cogumelos silvestres e sua utilização gastronómica, enquanto produto identitário desta região, especialmente do concelho de Vila Pouca de Aguiar.