Logo: aautad
A Associação de Solidariedade Social Via Nova e a Valedeste – Cooperativa de Solidariedade Social receberam centenas de artigos, recolhidos durante uma campanha levada a cabo pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), em colaboração com os núcleos de estudantes de Serviço Social e Educação Básica e a Valedeste.

Esta recolha incidiu sobretudo em material escolar, brinquedos, vestuário e peças desportivas, num esforço concentrado para apoiar as crianças e jovens mais carenciadas no início do ano letivo que se inicia em breve.
A AAUTAD contou com a colaboração de estudantes e restante comunidade académica e vila-realenses, num gesto solidário ao qual o departamento de ação social assim como a restante equipa da AAUTAD agradece.
O material recolhido foi entregue a duas organizações solidárias, sendo que foi repartido tendo em conta as especificidades das crianças e jovens para as quais as duas instituições trabalham.
De referir que tanto a recolha dos bens bem como a entrega dos mesmos teve em conta o calendário escolar, uma vez que o objetivo é que estejam disponíveis para as crianças e jovens no início do ano letivo de 2015/2016.
Fonte: AAUTAD​