O Programa + Superior disponibilizou um total de 120 bolsas a estudantes da UTAD que ingressem no próximo ano lectivo. Este Programa pretende incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica por estudantes residentes em outras regiões, contribuindo para a coesão territorial através da fixação de jovens.
Aos estudantes colocados em instituições abrangidas por este Programa serão atribuídas bolsas de mobilidade, no valor de 1.500 euros anuais.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é uma das Instituições de Ensino Superior abrangidas por este programa com 120 bolsas. A sua oferta educativa de 1º ciclo contempla 35 licenciaturas e mestrados integrados (mais informação em www.utad.pt).
Os estudantes que pretendam candidatar-se a esta bolsa de mobilidade devem fazê-lo exclusivamente, através do sistema online do Programa +Superior no sítio da Internet da Direção-Geral do Ensino Superior, DGES em  http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/maisSuperior.
Para acesso ao sistema de candidatura online os estudantes devem utilizar a senha de acesso atribuída no âmbito do concurso nacional de acesso de 2015, devendo ser submetida entre a data de início da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso de 2015 e a data de fim da candidatura à 3.ª fase do mesmo concurso.
A candidatura só pode ser apresentada após a submissão de uma candidatura ao concurso nacional de acesso de 2015.