Foto: Entrada Principal UTAD

Partilhe

[Imprimir]

A candidatura submetida pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) a projetos IC&DT em todos os Domínios Científicos 2014, promovidos pela Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), obteve financiamento para sete projetos de investigação.

Os resultados, recentemente divulgados pela FCT, revelaram a aprovação de um financiamento total de 1 096 276,00 euros para os sete projetos candidatados.

António José Silva, vice-reitor para Ciência, Tecnologia e Inovação, revela que “pela primeira vez a UTAD obtém uma taxa de aprovação de financiamento acima da média nacional”.

As áreas científicas abrangidas são Ambiente e Alterações Globais, Química Orgânica, Agricultura e Ciências Florestais, Ciências do Desporto e Nanomateriais, cujo financiamento vai garantir, durante um período de três anos, a possibilidade de incrementar a investigação.

Obtido o financiamento, segue-se, segundo o Vice-Reitor, a “reorganização da investigação por forma a obter resultados ainda mais satisfatórios no futuro”.

Este concurso, promovido pela FCT, visa o apoio a ideias inovadoras em todos os domínios científicos, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento, e que demonstrem capacidade de ter impacto internacional, em termos de produção científica.