Na sequência da aprovação do Programa Erasmus Mundus – Ação 2 – Projeto Euro Brazilian Windows EBW+ a UTAD recebeu os primeiros bolseiros selecionados ao abrigo deste programa. Oriundos de diversas instituições brasileiras, a UTAD foi o destino escolhido por 14 estudantes que vêm realizar um período de mobilidade em cursos de graduação, mestrado, pós-graduação e doutoramento nas áreas de Educação, Artes Criativas, Engenharias e Tecnologias. O projeto oferece ainda a possibilidade de recebermos docentes e administrativos para realizarem missões de ensino e investigação.
Com a duração de 3 anos o projeto prevê 151 bolsas de mobilidade de Instituições de Ensino Superior do Brasil para as 10 instituições europeias que compõem o consórcio deste projeto.
Os objetivos deste projeto são o enriquecimento mútuo e um melhor entendimento entre a Europa e o Brasil através do intercâmbio de pessoas, conhecimentos e competências no que diz respeito ao Ensino Superior; o aumento da cooperação internacional entre Instituições de Ensino Superior brasileiras e de países europeus, contribuindo assim para a promoção do desenvolvimento socioeconômico deste país; e a promoção da transparência e do reconhecimento de estudos e qualificações ao nível internacional.
Para mais informações consultar: http://www.ebwplus.up.pt/  ou contatar Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) grim.ccord@utad.pt