No âmbito das celebrações do Dia do Exército, este ano realizado na cidade de Vila Real, a Academia Militar ministrou uma formação em liderança dirigida a alunos da UTAD.
A formação realizou-se nas instalações do Regimento de Infantaria 13, e contou com  a participação de 30 alunos de 1º e 2º ciclo.  Ministrada pelo Tenente-coronel Carlos Dias Rouco, nesta formação foram abordadas temáticas relacionadas com teorias da liderança; ciclos do gestor e do líder, competências e motivação e modelos e desafios da liderança.
Na segunda parte da formação os formando foram submetidos a uma “prova de situação” onde foi possível aos formandos assumir e identificar os diferentes papeis de liderança nas organizações e colocar em prática algumas das teorias abordadas.
O desafio foi superado, tendo os formandos percebido qual o papel do líder no cumprimento da missão das organizações.