Foto: Entrada UTAD
EURAXESS – Researchers in Motion é uma iniciativa pan-europeia única que oferece para uma gama completa de serviços de informação e apoio a investigadores que pretendam prosseguir a sua carreira de investigação na Europa ou permanecer ligada a esta. A Rede de Serviços EURAXESS em Portugal [Euraxess PT] é parte de uma rede Europeia de mais de 200 centros localizados em 38 países Europeus.
Se é um investigador em mobilidade, os Serviços EURAXESS podem ajudá-lo a si e à sua família nas suas mudanças e em assuntos relacionados com a sua vida profissional e de todos os dias. Os serviços prestados pela rede EURAXESS são gratuitos e atuam em 4 vertentes distintas: JOBS, SERVICES, RIGHTS e LINKS.
 Com o objetivo de “mobilizar carreira de um investigador” o autocarro EURAXESS vai viajar por 31 cidades em 22 países europeus (principalmente central e sudeste). O autocarro vai estar em diferentes campi universitários onde a sensibilização do evento será organizada em colaboração com os Centros de Serviços EURAXESS locais, principalmente para jovens: estudantes e investigadores, mas TODOS podem participar.
 No dia 19 de outubro, a UTAD recebe o Euraxess Bus, no parque de estacionamento da Biblioteca Central. Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória.
Informação e Inscrições [VER]