1

Associação Académica da UTAD na direção do desporto nacional universitário

Logo: aautad
Carlos Teixeira, aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e ex-dirigente da Associação Académica da UTAD, foi eleito vice-presidente para o desporto nacional da Federação Académica do Desporto Universitário (F.A.D.U.).
Aluno do primeiro ano do curso de mestrado de especialização em atividades de academias, Carlos Teixeira tem uma licenciatura em Ciências do Desporto e um curso de mestrado para o ensino do desporto já concluídos, possuindo um amplo conhecimento na área desportiva.
A F.A.D.U. é responsável pelas três áreas que envolvem o desporto praticado nas universidades portuguesas, o desporto nacional, internacional e o desporto informal.
Como vice-presidente para o desporto nacional da F.A.D.U., o ex-dirigente da AAUTAD vai ser responsável pela organização dos campeonatos nacionais universitários, e pretende, durante o seu mandato, “aproximar a federação das académicas, dar maior visibilidade ao desporto universitário e supervisionar e apoiar todo o desporto universitário a nível regional e nacional”.
A nova direção da F.A.D.U. pretende também aproximar as regras do desporto universitário à realidade desportiva fora das academias.
“Existem modalidades praticadas a nível das academias que não obedecem às regras gerais desses desportos, tendo sido criadas regras diferentes para o desporto universitário, uma situação com a qual não concordámos e que pretendemos corrigir durante este mandato para o qual fomos eleitos”, esclareceu o vice-presidente da F.A.D.U. .
A Associação Académica da UTAD, que apoiou a candidatura de Carlos Teixeira, na pessoa do seu presidente, André Coelho, congratula-se com esta eleição, considerando de “maior relevância” a UTAD estar representada na direção da F.A.D.U.
”Esta direção fez uma clara aposta no desporto universitário, divulgando as modalidades e equipas existentes no seio da AAUTAD, atraindo mais alunos para as mesmas”, explicou André Coelho, que sublinhou “a presença, mais uma vez, da academia transmontana, num lugar de relevo no que refere ao panorama nacional universitário, voltando a ter a presença e intervenção que lhe é exigida”.
As eleições para os órgãos sociais da F.A.D.U. decorreram no dia 30 de setembro, apresentando-se a sufrágio uma lista única encabeçada por Daniel Monteiro, que foi eleita para o biénio 2015-2017.
Fonte : AAUTAD