No âmbito do 12º aniversário da Licenciatura em Ciência Alimentar da UTAD, o Núcleo de Estudantes de Ciência Alimentar celebrou mais um Dia Mundial da Alimentação com a realização das “Jornadas de Ciência Alimentar” que decorreram nos dias 15 e 16 de outubro, na UTAD.
No dia 15, as Jornadas contaram com a presença de diversos licenciados em Ciência Alimentar, já no mercado de trabalho, que partilharam a sua experiência profissional junto dos alunos atuais. O primeiro painel cujo tema era “Pescado, Processamento e Segurança” decorreu durante a manhã, com a participação dos Professores Paulo Vaz Pires (ICBAS) e Conceição Fernandes (IPB). À tarde, decorreram dois painéis, um de Produtos Inovadores com as empresas Sapientia Romana e Ervas Finas; e outro sobre Aguardente Vínica Envelhecida com Ilda Caldeira e Sara Canas do INIAV.
O dia 16, foi dedicado aos Produtos de IV Gama, com uma excelente apresentação do Lic. em Ciência Alimentar, Francisco Gonçalves, que se encontra a trabalhar na empresa VEZET na Holanda;  também à Tecnologia na Indústria Alimentar com uma apresentação da Empresa de Software FoodInTech; e à inovação na Indústria Alimentar, com a presença da empresa Fardos Gourmet – Produção de cogumelos.