1

Estudantes da UTAD conquistam 2º lugar nos Prémios Sophia Estudante

A Academia Portuguesa de Cinema revelou a 20 de novembro os vencedores dos prémios Sophia – Estudante 2016. A UTAD estava nomeada com o filme “Alone” da autoria de quatro estudantes de Licenciatura em Comunicação e Multimédia que obteve o 2º lugar, na categoria Experimental.
Realizado por Nídia Quintela e Tiago Machado, com a colaboração de Sofia Gomes, na produção, e de Tânia Ribeiro, na edição, o filme aborda a temática da solidão, através do “percurso de uma personagem em busca de realização pessoal”. A maior parte das filmagens foi realizada na Serra do Marão, cenário escolhido para “obter a solidão que a personagem principal sente, mas também devido a todo o esplendor daquela zona”.
As filmagens decorreram, ainda, no parque Corgo, na cidade de Vila Real, “local muito frequentado, o que permitiu obter a colaboração de figurantes nesta curta-metragem e explorar a temática solidão, mesmo quando rodeados de pessoas ”.
Os prémios Sophia – Estudante, são promovidos pela Academia Portuguesa de Cinema “para incentivar e motivar os futuros cineastas e, também, estimular os institutos de ensino e o seu corpo docente”.
A UTAD felicita os seus alunos por este prémio.
Listagem completa dos vencedores [VER]
O filme da UTAD “Alone” em: [VER​]