Com emissão especial a partir do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus, em Vila Real, a UTAD TV retomou, no dia 24 de novembro, as suas emissões regulares, com novos rostos, novas ideias e equipamento renovado. A nova programação, assegurada pelos alunos de Comunicação, inclui, para além do jornal universitário, novas rubricas, tais como o programa cultural “Interferência”, os programas “Emprego e Empresas”, “Saúde”, “Entre Campus” (entrevistas sobre pessoas e serviços da Universidade) e “Meeting Point” (dirigido a alunos Erasmus).

As emissões irão para o ar às quartas-feiras, com exceção dos dias em que os estúdios se transferem para as escolas secundárias, em vários concelhos do norte do país. Esta continua a ser, de resto, uma das apostas estratégicas da UTAD, visando o reforço da aproximação às escolas e estudantes do ensino secundário. Através destas emissões em direto, pretende-se promover a divulgação da UTAD e da UTAD TV junto do público escolar e aumentar a visibilidade do trabalho desenvolvido pelas escolas. Ao mesmo tempo, pretende-se uma maior sensibilização dos estudantes para a utilização de novas tecnologias e dotá-los das noções básicas de jornalismo televisivo (redação de notícias para televisão e para a tecnologia envolvida na transmissão de sinal).