Na primeira quinzena de novembro foi efetuado, em formato “Reitoria Aberta”, um balanço de dois anos de mandato da presente equipa reitoral. Neste sentido, foram organizadas sessões em todas as escolas da UTAD e uma sessão plenária destinada a todos os trabalhadores.
O reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, apresentou uma síntese sobre a situação financeira, a evolução do número de estudantes e de indicadores de ciência e tecnologia, bem como a execução de projetos nacionais e europeus e as candidaturas no quadro do Portugal 2020 em preparação. Foi analisada a estratégia da UTAD em termos de posicionamento estratégico, designadamente no âmbito do consórcio UNorte.pt, do Conselho Regional do Norte e da Macro Região do Sudoeste Europeu. A agenda social, cultural e desportiva também mereceu destaque.
No final foi apresentado um pequeno filme que pretendeu dar a conhecer as intervenções em curso no campus, tendo em conta o plano estratégico da equipa reitoral, enquadrado no plano de reordenamento em curso.