Foto: Teatro musical
A UTAD vai dar formação em Teatro Musical. Trata-se de um Curso de Pós-graduado em ARTES – Especialização em Teatro Musical que constitui uma oferta formativa pioneira (e única) no panorama do ensino superior em Portugal.
A apresentação desta proposta vai ao encontro das necessidades sentidas pelos profissionais, das mais variadas formações académicas e profissionais, em particular dos alunos de Teatro e Artes Performativas da UTAD.
No início da pós-graduação será escolhido entre formadores e formandos um espetáculo Musical que será trabalhado em todas as suas vertentes em todas as unidades curriculares. Haverá, em consequência desta articulação, lugar a uma apresentação pública em que todos serão participantes ativos.
Como se trata de uma formação pioneira, esta pode ajudar os futuros pós-graduados a ingressar no mercado de trabalho mais facilmente, pois estarão munidos de formação específica e única sobre as áreas em causa.
Esta formação é assim dirigida a Bacharéis, Licenciados e mestres de todas as áreas do conhecimento interessados nesta especialização. Assim como todos os profissionais na área das artes do espetáculo (Atores, Encenadores, Dramaturgos, Músicos, Performers, Técnicos, etc.).
A coordenação científica/pedagógica está a cargo de Levi Leonido, docente do Departamento De Letras, Artes e Comunicação da UTAD e conta com a participação do Teatro de Vila Real; da URZE – Teatro; da Peripécia – Teatro; da Filandorra – Teatro do Nordeste; da Jangada – Teatro e da Casa da Comédia.
 Mais informações e inscrições [VER​]