Foto: Medalha Bronze Equipa Tenis Mesa Feminino

​Foram várias as participações das equipas da AAUTAD nos Campeonatos Nacionais Universitários da FADU na presente Época Desportiva 2015/16, a participação Institucional da UTAD nos Jogos Galaico Durienses, e por último à atribuição do WUC Korfball 2018 à UTAD/AAUTAD pela FISU.
Assim, destacam-se os resultados  desportivos das equipas e atletas da AAUTAD:​​​
  • Medalha de Ouro e Prata no CNU de Natação, que decorreu no dia 6 de Dezembro em Matosinhos, conquistadas pela atleta de Natação Joana Pinto, nas categorias  50Bruços com o tempo de 34.40´´​- 1 lugar, e 50Livres com o tempo de 27.51´´ – 2lugar.
  • Medalha de Bronze no CNU de Ténis de Mesa Equipas Feminino, que decorreu no dia 9 de Dezembro na Nave dos Desporto da UTAD, conquistada pelas atletas Ana Moura e Mariana Ferreira.

Destaque ainda para os excelentes resultados obtidos pelas equipas de modalidades coletivas nas Jornadas Concentradas dos seguintes Campeonatos Nacionais:

• ​​​​​​Durante os dias 16 e 17 de Novembro, realizou-se em Vila real a 1ªJornada Concentrada de Andebol Masculino, onde a equipa da AAUTAD consegui 3 vitórias e 2 derrotas.
  • Durante os dias 18, 19 e 20 de Novembro, a equipa Futsal Masculino da AAUTAD participou na 1ª Jornada Concentrada d Futsal Masculino em Aveiro, conseguindo 2 vitória e uma derrota.
  • Durante os dias 23, 24 e 25 de Novembro a equipa de Futebol 11 Masculino da AAUTAD esteve em competição na 1ªJornada Concentrada de Futebol 11 em Braga, conseguindo duas derrotas e três vitórias.
  • Durante os dias 23 e 24 de Novembro a equipa de Basquetebol Feminino da AAUTAD esteve em competição na 1ªJornada Concentrada de Basquetebol Feminino em Braga, conseguindo duas derrotas e duas vitórias.
  • No dia 27 de Novembro decorreu em Évora a Jornada Concentrada de Rugby 7 Masculino, conquistando o 5ª lugar da classificação geral.
  • Durante os dias 24 e 25 de Novembro a UTAD participou na 29ª edição dos Jogos Galaico Durienses em Ourense-Vigo.

Estes jogos são organizados desde 1993 em diferentes localidades da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal, e disputados pelas Universidades da Coruña, Santiago de Compostela, Vigo, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro e Porto. Este ano a comitiva da UTAD foi composta pela equipa de Rugby 7 Masculino, Futebol 7 Feminino e Xadrez Misto, alcançando o 6ºlugar na classificação geral [VER]

Destaque para os CNU´s Concentrados de Equipas que estão a decorrer durante os dias 9, 10, 11, e 12 de Dezembro na Nave dos Desporto da UTAD, uma organização da AAUTAD [VER​];
Por último, destaque especial para a atribuição da organização do Mundial de Corfebol em 2018 à UTAD e AAUTAD [VER]
Fonte: AAUTAD