Foto: André Coelho
Foi durante o Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), realizado de 12 a 13 de dezembro na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto que André Coelho, Presidente da Associação Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto (AAUTAD) foi eleito representante dos estudantes do ensino superior no Conselho Consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude e no Conselho Consultivo da Juventude.

Estas candidaturas surgiram com pilares fundamentais a elas alicerçados; o reforço da posição do Ensino Superior (ES) junto do governo, o relacionamento com os vários quadrantes da sociedade que nele têm assento, com sérios benefícios para o ES, e o cumprimento dos decretos de lei que estabelecem ambos os órgãos no sentido da exigência do cumprimento dos mesmos no que concerne à obrigatoriedade das reuniões do órgão.
Será por estes que se regerá André Coelho como Representante dos Estudantes do Ensino Superior para o CC IPDJ e para o CCJ ao longo de um mandato que terá a duração de um ano. Para a Associação Académica da UTAD esta é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do presente mandato e uma evidência de que a sua posição tem sido marcada dentro e fora de portas.
Fonte: AAUTAD