Foto: Benção das Pastas

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro anunciou a data da Semana Académica 2016. A festa dedicada aos alunos finalistas irá decorrer de 21 a 27 de abril.

A direção da associação ainda não tomou oficialmente posse, após as eleições que decorreram a meados deste mês, mas, tendo-se tratado de uma reeleição, os elementos da direção optaram por reunir e decidir a data deste evento o mais cedo que lhes foi possível.
Nunca a AAUTAD tinha revelado tão cedo a data desta semana, um anúncio precoce que, segundo André Coelho, presidente da direção, pretende “facilitar a vinda dos familiares e amigos dos finalistas à Semana Académica, que poderão assim organizar-se, agendando férias, se for necessário, e marcar com antecedência as viagens necessárias para estarem presentes num momento tão especial da vida dos seus entes queridos”.
Numa universidade em que cerca de oitenta por cento dos alunos é deslocado, torna-se elementar a escolha e o respetivo anuncio da data da Semana Académica o quanto antes, porque significa a possibilidade das famílias “pouparem dinheiro ao marcarem as viagens mais cedo”.
Quanto à data escolhida, André Coelho refere que esta é uma das Semanas Académicas que se realiza “mais cedo”, havendo motivos fortes para que assim o seja.
“A data escolhida não foge muito ao normal do habitual, havendo razões lógicas para ser uma das semana académicas que se realizam mais cedo, uma vez que assim evitamos que haja sobreposição com outras Semanas Académicas, principalmente com as restantes academias e politécnicos do norte do país”, referiu o dirigente associativo.
Estando a data escolhida, a AAUTAD irá também começar a preparar o evento com maior antecedência, acreditando assim que será possível realizar um evento “memorável” para todos os alunos da academia transmontana, especialmente os finalistas.
Fonte: AAUTAD