Foto: UTAD consolida situação de equilibro orçamental e aposta na investigação
[Imprimir]
A equipa da – 3ª Geração do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS_3G) de Vila Real, dirigida por Sandra Marcelino, esteve na reitoria da UTAD para apresentar o projeto e debater formas de cooperação de diferentes sectores da Universidade.
Na sequência dessa reunião foi acordada uma relação de parceria com os seguintes objetivos:
  • Promover iniciativas que fomentem o aumento da empregabilidade, do emprego e do empreendedorismo, da formação e da qualificação dos cidadãos;
  • Sensibilizar empresários e instituições para uma participação ativa na concretização de medidas criadoras de emprego e de processos de inserção profissional e social;
  •  Promover a inclusão de famílias desfavorecidas e a qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida;
  •  Divulgar e promover produtos locais, estimulando pequenos produtores e artesãos para a comercialização dos seus produtos.
Em termos práticos, a UTAD irá cooperar com o CLDS_3G em várias ações, que envolverão o Gabinete de Inserção na Vida Ativa da UTAD, o Banco de Empréstimo de Tecnologias de Apoio (BETA) e docentes e estudantes de Economia, Gestão, Serviço Social e Comunicação e Multimédia.
Destaque-se que este projeto promovido pela Câmara Municipal de Vila Real é coordenado pela Cáritas Diocesana deste concelho.